Arqueólogos localizaram o que podem ser as ruínas de um templo localizado em uma antiga cidade que, segundo a Bíblia, teria sido “amaldiçoada” por Jesus Cristo. De acordo com a equipe responsável pelas escavações, a estrutura data do século I d.C. e fazia parte da cidade de Corazim.
Cerâmicas, moedas e utensílios de cozinha da época de Jesus foram encontrados
Uma sinagoga já havia sido descoberta no mesmo local, que fica no atual território de Israel, no início do século XX. No entanto, a construção foi datada de 380 d.C., não existindo qualquer relação com o período de Jesus.
Continuando as escavações, entretanto, a equipe de arqueólogos localizaram as ruínas de um templo ainda mais antigo, soterrado abaixo da estrutura mais nova. Foram encontrados grandes blocos de pedra dispostos de forma específica.
Ainda foram localizados fragmentos de cerâmica, moedas e utensílios de cozinha. As análises destes materiais confirmaram que eles são do mesmo tempo de Cristo. Segundos os pesquisadores, esta é uma “descoberta revolucionária”, uma vez que pode haver ligação entre a estrutura antiga e eventos descritos na Bíblia. As informações são do History Channel Brasil.
Leia mais
Cidade de Corazim aparece na Bíblia
- Corazim é descrita no livro sagrado do cristianismo como parte do chamado “triângulo evangélico”, formado ainda por Cafarnaum e Betsaida.
- As três cidades eram habitadas predominantemente pelos judeus e, devido ao conhecimento do judaísmo, estariam preparadas para compreenderem a mensagem de Jesus.
- É nesta região do planeta que decorreu significativa parte da vida pública de Jesus, de acordo com a Bíblia, inclusive com a realização de uma série de milagres.
- No entanto, Corazim também aparece nos textos antigos por um outro motivo.
- A cidade e seus habitantes foram “amaldiçoados” por Jesus Cristo por não terem se arrependido e rejeitado os ensinamentos do Messias.