Na reportagem de capa da Edição 221 da Revista Oeste, Carlo Cauti informa que, diante da situação fiscal do país, empresários começam a abandonar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Como exemplo, ele menciona o dono da Cosan, Rubens Ometto.
Como base, a reportagem resgata trechos do discurso de Ometto durante o Fórum Esfera Brasil. O evento ocorreu no último dia 8, em hotel no Guarujá (SP).
“Ometto expôs a sanha tributária que está flagelando o empresariado brasileiro. ‘O Poder Executivo, através da Receita Federal, da Procuradoria-Geral da União e da Fazenda, está mordendo pelas bordas’, afirmou, explicando que normas estão sendo modificadas na calada da noite, sem diálogo com a sociedade, e de forma claramente ilegal, para tentar arrecadar o máximo possível.
‘Vão mudando as regulamentações para arrecadar mais’, observou. ‘Sai a lei de um jeito e depois eles soltam normas para te morder, para te autuar’. Ometto foi aplaudido de pé por um público composto majoritariamente de empresários. E se tornou, provavelmente de forma involuntária, um símbolo do Brasil produtivo que não aguenta mais sustentar o Brasil parasitário.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 221 da Revista Oeste vai além do texto de Carlo Cauti sobre as críticas de Rubens Ometto e outros empresários em relação ao governo Lula. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Cristyan Costa, Silvio Navarro, Artur Piva, Adalberto Piotto, Ubiratan Jorge Iorio, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda, Flávio Gordon, Brendan O’Neill (Spiked) e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.