Rúben Amorim deve se tornar o próximo técnico do Manchester United. O clube inglês está preparado para pagar ao Sporting a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões), informou o clube português nesta terça-feira (29).
A notícia chega um dia após o time demitir Erik ten Hag, com o United na 14ª colocação na classificação da Premier League.
“O Manchester United FC manifestou interesse na contratação do treinador Rúben Amorim, tendo a direção do Sporting feito referência aos termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a empresa e o treinador, nomeadamente a respetiva cláusula de rescisão e pelo valor de 10 milhões de euros”, disse o comunicado.
A declaração foi feita um dia depois de Amorim se recusar a falar sobre seu futuro durante uma entrevista coletiva em meio a crescentes especulações de que ele substituiria Ten Hag em Old Trafford.
“Eu já estava esperando por isso e obviamente não vou falar sobre meu futuro. Não vou falar sobre meu futuro porque se eu disser algo, não ou sim, sempre terei que comentar. Desde o primeiro dia eu disse que não vale a pena perguntar, não vou comentar sobre meu futuro”, comentou o técnico português.
Amorim, de 39 anos, que surgiu como favorito logo após a demissão de Ten Hag, levou o Sporting ao título da Taça da Liga em 2021, encerrando uma seca de 19 anos sem títulos, antes de ganhar o segundo troféu na temporada passada.
A mídia portuguesa informou que seu último jogo pelo Sporting seria nesta terça-feira à noite, contra o Nacional.
Amorim foi fortemente ligado à substituição de Juergen Klopp no Liverpool na temporada passada, com o clube optando por contratar Arne Slot. Ele também conversou com o West Ham para substituir David Moyes, mas optou por permanecer em Lisboa.
Sua aparição em Londres para conversas com o West Ham, logo antes do confronto do Sporting contra o rival Porto, não foi bem recebida pelos fãs do Sporting. Ele posteriormente se desculpou.
(Reportagem de Trevor Stynes, edição de William Maclean e Christian Radnedge)