Marcus Rashford ficou fora da convocação do Manchester United para o jogo contra o Bournemouth, neste domingo (22). Está é a terceira partida consecutiva em que ele foi cortado pelo técnico Ruben Amorim.
O atacante de 27 anos parece ter caído em desgraça enquanto luta para redescobrir a forma que o levou a marcar 30 gols em todas as competições na temporada 2022-23.
Amorim disse no início desta semana que seu time é “melhor com Marcus Rashford“, mas também afirmou que estabeleceu padrões elevados para os jogadores em termos de conduta durante os treinos e com os companheiros de equipe.
“Rashford saiu de novo? A decisão é minha, e sempre será”, disse Amorim à Sky Sports em sua entrevista pré-jogo. “Quero ver o melhor dos meus jogadores e depois tento coisas diferentes com jogadores diferentes, esse é o meu foco.”
O técnico do United inicialmente deixou Rashford e Alejandro Garnacho fora do elenco na vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City, e dois dias depois o atacante declarou em entrevista que estava pronto para um “novo desafio” fora do clube.
Embora Rashford tenha marcado três gols desde que Amorim assumiu o comando, há um mês, ele foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Viktoria Plzen pela Europa League, em 12 de dezembro, com torcedores do clube vaiando o atacante quando ele deixou o campo. Ele não jogou desde então.
Amorim disse no mês passado que estava ansioso para ajudar Rashford a redescobrir sua melhor forma, mas que o jogador tinha que “querer” primeiro.
Ídolo do Manchester United, Gary Neville disse que não acredita que Rashford permanecerá por muito mais tempo no clube.
“Suspeito que esteja chegando a um final inevitável, onde ele deixará o clube”, disse ele à Sky.
Rashford também não jogou na derrota de quinta-feira (19) por 4 a 3 nas quartas de final da Copa da Liga para o Tottenham Hotspur.