Além de explicar o processo, o ex-diretor de futebol do clube demonstrou grande certeza na destituição do mandatário corintiano.
“Ou nós tiramos ele, ou o conselho tira o Augusto, ou a polícia tira. Ele está mais enrolado que fumo de corda. Ele, o Marcelinho e Sérgio estão totalmente enrolados”, afirmou.
Ainda segundo o ex-dirigente, que é conselheiro vitalício do Corinthians, ele fala apenas da parte administrativa quando diz que Melo está “mais enrolado que fumo de corda”.
“Nós estamos olhando pela parte administrativa, quem investiga crime é a polícia e o Ministério Público, não somos nós. Nós estamos indo pela parte administrativa e que ele está totalmente enrolado, ele está”, reafirmou.
Em agosto, 90 conselheiros do Corinthians protocolaram um pedido de impeachment contra Augusto Melo. Rubão acredita que o processo vai, de fato, resultar na destituição do presidente do clube.
“É difícil dizer quem está com o Augusto Melo, é mais fácil falar quem está contra ele hoje, porque eu sei as pessoas que estão contra, que não concordam com o que está acontecendo”, explicou.
Após a protocolação feita pelos conselheiros, Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, despachou o pedido de impeachment. Rubão detalhou os próximos passos do processo.
“Você protocola isso no conselho, o presidente do conselho manda para comissão de ética, isto tem um prazo regimental de 5 dias para notificar o presidente. O presidente tem 10 dias de prazo para fazer a defesa. Sendo feita a defesa, volta para o conselho para avaliar se aceita a defesa ou se não, e aí se julga. O conselho vota sim ou não pela defesa, se ele for impeachmado, tem um prazo para convocar assembleia geral e o sócio tem que referendar o impeachment”, explicou Rubão.
“Tem um prazo para se marcar uma nova eleição, e a eleição é feita dentro do conselho, indireta e votada pelos 300 conselheiros, porque já foi referendada no conselho a saída dele. […] Vamos dar uma trégua. Durante esses dois anos que faltam para acabar o mandato não vai ter oposição. Vai ser todo mundo em prol do Corinthians”, explicou.
Rubão disse ainda que, caso Augusto Melo seja destituído, Andrés Sanchez não é o único nome para assumir o cargo. O ex-diretor foi opositor de Sanchez durante seus mandatos à frente do Timão.
“Eu sempre fui opositor ao Andrés, sempre, então eu estou tranquilo. É o seguinte, nesse momento nós vamos se juntar para fazer o que é melhor para o Corinthians, foi criado um grupo novo, deixamos as divergências políticas de lado e nos unimos para tentar restabelecer harmonia dentro do clube”, afirmou.
“Vimos que ele era totalmente despreparado, mas o entorno que montamos para gerir com ele era o suficiente para poder ajudá-lo. Ele começou a querer andar com as próprias pernas, e chamou gente que não entende de Corinthians”, explicou.
A CNN entrou em contato com a assessoria do presidente do Corinthians, Augusto Melo, mas ainda não obteve resposta.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
Você confere aos domingos, às 21h15, na CNN Brasil e no Youtube.