quarta-feira, setembro 18, 2024
InícioGeralRuas de São Paulo registram 'apagão' nesta segunda-feira

Ruas de São Paulo registram ‘apagão’ nesta segunda-feira

Várias áreas de São Paulo amanheceram sem energia elétrica nesta segunda-feira, 16. A Enel, responsável pelo abastecimento, informou que a chuva e os ventos que atingem a cidade causaram interrupções no fornecimento para “alguns clientes”, resultando no “apagão”.

“As regiões sul e oeste da área de concessão da companhia foram as mais afetadas”, declarou a Enel, sem especificar o número de clientes ou os bairros atingidos.

No entanto, há relatos de falta de energia em bairros como Butantã e Jardim Bonfiglioli, na zona oeste. Muitos clientes também reclamam de oscilações na luz. Equipes foram enviadas para solucionar a questão.

“A companhia informa que, de acordo com a previsão das condições meteorológicas para esta segunda-feira, 16, reforçou antecipadamente as equipes em campo e trabalha nesse momento para normalizar o fornecimento de energia o mais brevemente possível aos clientes afetados”, afirmou, também em nota.

Apagão afetou linha de metrô

Escadas ficaram paralisadas na linha-4 amarela | Foto: Reprodução/TV Globo
Escadas paralisadas na linha-4 amarela | Foto: Reprodução/TV Globo

A linha 4-amarela do metrô de São Paulo, operada pela ViaMobilidade, também foi impactada pela falta de energia.

Segundo a concessionária, a interrupção começou às 6h, afetando o funcionamento de equipamentos como portas de plataforma, que precisaram de um método alternativo e mais demorado para abertura. Escadas rolantes e elevadores também ficaram parados.

Como comunicar falta de luz?

Quem mora em áreas atendidas pela Enel pode avisar sobre falta de energia de três formas. A primeira é acessando a Agência Virtual pelo site ou pelo app Enel São Paulo, onde é preciso fazer login, ir em “serviços” e escolher “informar falta de energia”.

Também dá para enviar um SMS gratuito para o número 27373 com a palavra “LUZ” e o número da instalação (exemplo: LUZ012345678).

Outra opção é ligar para a Central de Atendimento no telefone 0800 72 72 196.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui