quarta-feira, janeiro 1, 2025
InícioGeralRoubo misterioso intriga fornecedor do estádio do Palmeiras

Roubo misterioso intriga fornecedor do estádio do Palmeiras

A SoccerGrass, fornecedora de grama do estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, relatou um prejuízo de R$ 1,3 milhão depois de uma invasão em seu depósito, localizado na zona sul de São Paulo. As informações são do portal UOL, com base em matéria inicial da ESPN.

De acordo com a empresa, cerca de 8 mil metros quadrados de grama sintética foram roubados na última segunda-feira, 23, material que seria destinado ao CT de Legado da FIFA, em Balneário Camboriú (SC). A quantidade praticamente equivale às medidas do campo palmeirense.

O crime, de acordo com o relato do portal, ocorreu durante a madrugada e envolveu três caminhões, que transportaram a grama em um intervalo de quatro horas.

Imagens de câmeras de segurança externas mostram os ladrões agindo com uma calma que impressiona, segundo o UOL, ao abrirem o portão e estacionar os caminhões no local.

Situação inédita para fornecedor do Palmeiras

A fornecedora do Palmeiras não possuía monitoramento interno no depósito, o que dificultou a identificação dos suspeitos. Teve acesso apenas às imagens da rua. Além de, segundo o UOL, não haver seguro para o material.

Alessandro Oliveira, presidente da SoccerGrass, afirmou que a situação é inédita para a empresa. “O prejuízo é de cerca de R$ 1,3 milhão”, ressaltou ele.

“Para importar [o material], demora cerca de 90 dias, sem contar o dólar que não para de subir. Nunca passamos por uma situação nem perto dessa em 30 anos.”

A empresa registrou boletim de ocorrência e segue à espera de informações sobre o paradeiro da carga furtada. Tanto as investigações policiais quanto as internas ainda não informaram sobre qualquer novidade.

A SoccerGrass oferece uma recompensa a quem fornecer pistas que ajudem nas investigações.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui