O novo longa do universo de “O Senhor dos Anéis” focado no personagem Gollum – com título em inglês “The Hunt For Gollum” – ganhou novos detalhes revelados pela roteirista Philippa Boyens.
“É uma história bem intensa, que acontece depois da festa de aniversário de Bilbo e antes das minas de Moria”, ela contou em entrevista a Empire. “É um pedaço específico de uma história incrível que não foi contada, contada pela perspectiva dessa criatura incrível.”
Além disso, a roteirista esclareceu que Gollum deve ganhar apenas um filme (por enquanto) e não dois, como foi anteriormente divulgado pelo ator Ian McKellen, que interpreta Gandalf na franquia.
“Posso dizer definitivamente que não são dois filmes!”, ela disse. “Foi um verdadeiro mal-entendido que aconteceu porque começamos a trabalhar, conceitualmente, em dois filmes live-action diferentes. O primeiro foi ‘The Hunt For Gollum’, o segundo ainda a ser confirmado.”
“Estamos brincando com uma série de ideias, mas a maioria delas inclui Gandalf”, explicou ela sobre a possível origem do mal-entendido de McKellen. “Então Gandalf potencialmente retornaria para os dois filmes live-action.”
“The Hunt for Gollum” será dirigido por Andy Serkis, que interpretou o personagem Gollum na franquia original. Fran Walsh e Philippa Boyes assinam o roteiro da produção, junto com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou. O longa tem previsão de estreia em 2026.
“O Senhor dos Anéis”: Ian McKellen quer voltar como Gandalf em filmes