Rony está aproveitando as férias em família. O atacante do Palmeiras viajou para Magalhães Barata, cidade paraense de pouco mais de 8 mil habitantes, local onde nasceu, cresceu e deu os primeiros passos no mundo do futebol.
Localizado a 165 quilômetros da capital Belém, o município tem como grande ídolo o atual campeão brasileiro, que nunca deixa de lembrar de suas origens.
É no bairro Vila Quadros que Rony passa a maior parte do seu período de folga dos gramados. E além de curtir momentos com os irmãos, tias e primos, ele cuida de uma das pessoas mais importantes de sua vida: o avô Miguel.
Rony foi criado ao lado de quatro irmãos e sem a presença do pai, que se separou da mãe quando ele ainda era criança. Pouco tempo depois, a mãe também foi embora. Rony e os irmãos passaram a ser cuidados pela avó, que morreu quando ele era adolescente.
Daí então, “vô Miguel” entra em cena e passa a ser o chefe da família. Foi ele quem segurou as pontas de cuidar dos netos por anos.
E o reconhecimento vem em forma de carinho e preocupação. Rony fez questão de acompanhar de perto o avô em exames de rotina em um hospital da região.
“Esse é meu vô cuidando da saúde. É o mínimo que posso fazer por quem sou eternamente grato. Obrigado ao doutor Eduardo Costa por cuidar tão bem da minha família”, escreveu o supercampeão palmeirense em suas redes sociais.
Rony tem 11 títulos com a camisa do Palmeiras, dentre eles, duas Libertadores, duas Copas do Brasil e dois Brasileiros. Convocado para a Seleção Brasileira duas vezes em 2023, o atacante do Palmeiras é, frequentemente, alvo de times do futebol árabe. Rony tem contrato com o Verdão até 2026.