O ex-atacante Romário contratou o próprio filho para integrar o elenco do América-RJ nesta temporada de 2024. O meia-atacante Romarinho, de 30 anos, foi anunciado como reforço do clube carioca nesta última quarta-feira (6).
Este é o 13º clube da carreira de Romarinho. O herdeiro do tetracampeão mundial começou a jogar futebol nas categorias de base do Vasco, onde permaneceu de 2007 a 2012, e fez uma segunda passagem pelo clube em 2015. Além disso, passou por Brasiliense, Figueirense, Tupi, Maringá e Joinville.
No futebol internacional, o meio-campista soma passagens pelo Zweigen Kanazawa, do Japão, e Destroyers, da Bolívia. Nas redes sociais, o jogador anunciou a contratação e declarou estar emocionado por vestir a camisa do clube carioca.
“Muito feliz em poder anunciar que agora sou jogador do America!!! Quando meu avô Edevair faleceu, há 16 anos, fiz uma promessa para ele e para Deus que um dia vestiria a camisa do time do coração dele e do meu pai, chegou a hora. Que papai do céu abençoe a nossa temporada”, publicou.
Campeão da Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira, o ex-jogador Romário se dedica atualmente ao cargo de senador do estado do Rio de Janeiro. Ele concilia as atividades políticas com o trabalho de gestão do América-RJ. O clube é presidido pelo Baixinho desde o início de 2024, e o mandato seguirá até 2026.
Na atual temporada, o clube carioca disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca. Terá também pela frente a Copa Rio, competição que vale vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
Além de Romarinho, o clube também anunciou, na última quarta-feira (6), as contratações do volante Richard, do meio-campista Kayki e do atacante Nathan.