“Romarinho está doido para voltar (ao Corinthians). Ele ama esse clube, a história dele. Me falou muito bem daqui, hoje não sei a vontade dele, mas ele é apaixonado, minha parceria com ele foi muito boa lá”. Foram estas as palavras de Igor Coronado, novo meia do Corinthians, sobre Romarinho, ex-atacante do Timão, que atualmente defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
A frase não demorou a repercutir entre torcedores do Timão, curiosos sobre a possibilidade de retorno do ex-camisa 31 do clube paulista. As chances, no entanto, ainda são bastante remotas.
Embora tenha contrato até o meio do ano com o Al-Ittihad, Romarinho planeja seguir no futebol árabe ou mesmo em sua equipe atual. Ele chegou ao clube em 2018 e está perto de completar 100 gols em partidas oficiais pelos sauditas.
O salário do atacante também está muito acima dos padrões de pagamento das equipes grandes do futebol brasileiro. Coronado e Romarinho passaram os últimos anos atuando juntos no Al-Ittihad. Ambos construíram parceria de sucesso no clube árabe ao lado do francês Karim Benzema.
Pelo Corinthians, Romarinho ficou marcado pelo gol sobre o Boca Juniors no jogo de ida da final da Copa Libertadores de 2012. Ele defendeu o Timão até o meio de 2014, sendo uma peça de frequente utilização dos técnicos Tite e Mano Menezes.