O final de ano está recheado de estrelas internacionais no Brasil. Taylor Swift, The Weeknd, Red Hot Chili Peppers, Halsey, Kendrick Lamar, Roger Waters, RBD: a lista de shows nos últimos meses do ano é longa. Mas para além da alegria e euforia dos fãs, as apresentações interferem também no Campeonato Brasileiro.
O Botafogo, líder do campeonato, vai jogar a partida contra o Grêmio, na próxima quinta-feira (9), em São Januário. Na mesma data, o grupo mexicano RBD vai se apresentar no Nilton Santos. Nas duas últimas rodadas em casa, o Glorioso precisou fazer esquemas de logística especiais junto às produtoras dos shows de Roger Waters e Red Hot Chili Peppers para desmontar as estruturas a tempo das partidas contra Cuiabá e Palmeiras.
Concorrente direto do Botafogo pelo título do Brasileirão, o Palmeiras já mandou dois jogos na Arena Barueri durante esse turno. A derrota contra o Santos, devido ao show do The Weeknd, e a vitória contra o Athletico-PR, devido ao festival GP Week, ambos realizados no Allianz Parque. E não para por aí. No próximo dia 11, a equipe de Abel Ferreira vai jogar de novo no estádio da região metropolitana de São Paulo, porque no mesmo dia o Allianz recebe o show do cantor inglês Roger Waters.
Se Botafogo e Palmeiras encontraram alternativas para seus jogos como mandantes, o Cruzeiro não teve a mesma sorte. O Mineirão vai receber o cantor inglês Roger Waters nesta terça-feira (8), dia em que Cruzeiro e Vasco se enfrentariam. A opção seria jogar no Independência, mas o América-MG enfrenta o Coritiba no mesmo dia.
O jeito foi adiar a partida para o dia 22 de novembro. Até lá o Cruzeiro vai ter jogado outras duas partidas: Coritiba e Fortaleza, ambas fora de casa. Já o Cruz-Maltino vai enfrentar o América-MG em São Januário. Hoje Vasco e Cruzeiro têm os mesmos 37 pontos, mas a equipe de Ramón Díaz está fora da zona de rebaixamento por ter uma vitória a mais.
O Palmeiras poderia perder ainda mais jogos em casa. A cantora americana Taylor Swift faz shows no Brasil nos dias 17,18 e 19 de novembro no Nilton Santos e nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Allianz Parque.
Antes da mudança de calendário anunciada pela CBF, que adiou o término do Campeonato Brasileiro para o dia 6 de dezembro, a partida entre Palmeiras e América-MG estava marcada para o fim de semana dos shows da cantora. Agora a partida será durante a semana seguinte, possibilitando que o Palmeiras jogue no Allianz.