O Real Madrid segue navegando em águas calmas na LALIGA. Neste domingo, o time comandado por Carlo Ancelotti recebeu o Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu, pela 30ª rodada da competição, e saiu de campo com a importante vitória por 2 a 0, graças aos dois golaços do brasileiro Rodrygo.
Com o resultado, os Merengues mantiveram os oito pontos de vantagem na liderança do Espanhol para o Barcelona e ainda chegaram a 24 jogos de invencibilidade na competição. Restando apenas mais oito rodadas para o fim da liga, o time de Madrid está cada vez mais perto do seu 36º título nacional.
O Real Madrid volta a entrar em campo somente no dia 9 de abril, quando enfrenta o Manchester City, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Já o Athletic Bilbao terá pela frente o Mallorca no próximo sábado, às 17h (de Brasília), pela final da Copa do Rei.
O Real Madrid precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Rodrygo recebeu a bola na intermediária e foi conduzindo em direção ao gol, costurando a defesa adversária e batendo com categoria, sem chances para o goleiro Agirrezabala.
Os donos da casa ainda tiveram uma excelente oportunidade de ampliar o placar antes do intervalo com Tchouámeni, que subiu mais alto que a defesa rival após cobrança de escanteio de Toni Kroos, cabeceando em direção ao chão e tirando tinta da trave.
No segundo tempo, Rodrygo, que já vinha muito bem no jogo, mostrou mais uma vez seu poder de decisão. O brasileiro recebeu um passe em profundidade de Jude Bellingham, invadiu a área, cortou a marcação e tocou no contrapé do goleiro para balançar as redes mais uma vez.
🏁 @RealMadrid 2-0 @AthleticClub
⚽ 8′ @RodrygoGoes
⚽ 73′ @RodrygoGoes#RealMadridAthletic | #Emirates pic.twitter.com/KBX6QZAjmj— Real Madrid C.F. (@realmadrid) March 31, 2024
Faltando dez minutos para o fim do tempo regulamentar, o craque da partida foi substituído por Luka Modric e recebeu os aplausos da multidão que lotou as arquibancadas do Santiago Bernabéu para acompanhar mais uma vitória do Real Madrid, que precisou apenas administrar a boa vantagem na reta final da partida para assegurar mais um importante triunfo na LALIGA.
Antes do apito final, ainda teve tempo de o técnico Carlo Ancelotti promover a entrada de Eder Militão. O zagueiro brasileiro ficou afastado dos gramados por sete meses devido à ruptura do ligamento cruzado anterior do seu joelho esquerdo e recebeu alguns minutos do técnico italiano.
*Com agências