Atualmente astro de “Renascer”, Rodrigo Simas também estrela seu primeiro monólogo no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo. Sob a direção de Ciro Barcelos, a trama, intitulada “Prazer Hamlet”, é inspirada em “Hamlet”, clássico texto de William Shakespeare.
O enredo de “Prazer Hamlet” explora os medos, os questionamentos e os fantasmas internos do ator que se vê obsediado por Hamlixo, espécie de alter ego, que o incita numa escavação pelos labirintos da hipocrisia social e do coração do Príncipe Hamlet, levando-o a uma questão jamais abordada nas inúmeras montagens teatrais da obra: Quem o príncipe amou afinal?
Na obra de Shakespeare, a personagem Ofélia vive rodeada por dúvidas sobre o interesse romântico de Hamlet.
Uma as cenas destaque do monólogo, é quando Rodrigo Simas tira a roupa no palco, ficando apenas com um cinto de castidade. A ideia é representar a sexualidade de Hamlet, nunca abordada por Shakespeare.
“A exposição é muito relativa, não necessariamente está ligada à nudez. Não tenho problema com a nudez e acho que a sociedade é que tem. É uma questão religiosa também. Com a criação de tabus e padrões, super valorizam e problematizam a exposição de um corpo”, diz Simas em comunicado à imprensa.
Os cenários, adereços e figurinos são assinados por Claudio Tovar.
O monólogo acontece de 5 à 26 de Maio. Os ingressos variam de R$ 40 a R$ 100 e podem ser adquiridos aqui.