O Rock in Rio 2024 começa nesta sexta-feira (13), com uma programação repleta de artistas nacionais e internacionais. O festival já foi palco de apresentações históricas, que ficaram eternizadas na memória de quem ama música.
Esta edição marca a celebração de 40 anos do festival que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. O Rock in Rio já trouxe para o Brasil alguns dos melhores artistas e bandas do mundo, que puderam sentir de perto o calor do público brasileiro.
Confira 5 shows históricos do Rock in Rio
Queen (1985)
Ainda na primeira edição do festival, a banda Queen, liderada por Freddie Mercury, tocou seus maiores sucessos e foram acompanhados pelo coro da plateia em uma apresentação que se tornaria icônica e é lembrada até hoje.
Prince (1991)
A única vinda de Prince ao Brasil aconteceu para o Rock in Rio de 1991, que aconteceu no Estádio do Maracanã, onde o cantor se apresentou em dois dias do festival.
Guns ‘n’ Roses (1991)
Na mesma edição, a banda Guns ‘n’ Roses estreou uma nova formação, ainda com Axl Rose a frente dos vocais, e fez a plateia do Maracanã cantar junto “Sweet Child O’ Mine”, “Paradise City” e outros hits.
Cássia Eller (2001)
Nesta apresentação histórica em janeiro de 2001, Cássia Eller cantou não apenas seus próprios sucessos, como também covers de rock and roll que foram de Beatles a Nirvana. A cantora morreria no final daquele mesmo ano.
Beyoncé (2013)
A diva pop fez uma apresentação no palco do Rock in Rio que contrariou aqueles que duvidavam do sucesso de outros ritmos musicais em um festival de rock. Além de cantar seus maiores hits, Beyoncé ainda dançou funk brasileiro no fim de sua apresentação.
Rock in Rio 2024: Confira novidades da edição especial de 40 anos