O mercado global de videogames deve crescer 2,8% neste ano, com a expectativa de vendas robustas dos consoles Xbox, da Microsoft, e PlayStation 5, da Sony, de acordo com a empresa de pesquisa NewZoo. Com o cenário positivo, a plataforma de games Roblox também prevê aumento nas vendas em 2024.
Leia mais
Projeções otimistas para 2024
- Segundo a empresa, o volume de vendas geradas a partir de compras dentro dos jogos deve ficar entre 4,14 bilhões de dólares e 4,28 bilhões de dólares (R$ 20,6 bilhões e R$ 21,4 bilhões) neste ano.
- O número supera a expectativa anterior, de 4,03 bilhões de dólares.
- A projeção otimista foi divulgada após o Roblox ter ultrapassado a marcar de um bilhão de dólares pela primeira vez nesse segmento com o impulso da temporada de férias de fim de ano, o que fez com que as ações da empresa subissem cerca de 7%.
- As informações são do Terra.
Roblox: aposta em usuários mais velhos
O Roblox tem observado um aumento nos gastos em sua plataforma de jogos online durante o último trimestre do ano, que compreende a temporada de férias, quando os jogadores têm mais tempo para jogar porque as escolas e faculdades estão fechadas.
As vendas futuras líquidas do quarto trimestre somaram 1,13 bilhão de dólares, atingindo um novo recorde para a empresa e superando a estimativa de 1,08 bilhão de dólares.
A empresa disse que o crescimento permaneceu “fortemente influenciado por usuários mais velhos” acima de 13 anos. O diretor financeiro do Roblox, Michael Guthrie, destacou a tentativa da companhia de diversificar e aumentar a idade de sua base de jogadores.
A média de usuários ativos diários aumentou 22%, para 71,5 milhões no quarto trimestre. No entanto, o prejuízo líquido no trimestre aumentou para 323,7 milhões de dólares, em comparação com 289,9 milhões no ano anterior.
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.