O Roblox está implementando mudanças significativas para limitar o acesso de pré-adolescentes e dar mais controle aos pais sobre o que seus filhos fazem na plataforma. Essas alterações surgem após relatos sobre a incapacidade da empresa em proteger crianças. As informações são do The Verge.
Recentemente, um relatório da Bloomberg destacou a presença de predadores no Roblox, levando a Turquia a bloquear o acesso ao jogo em agosto, citando a necessidade de proteger suas crianças. Além disso, um boletim financeiro popular acusou o Roblox de facilitar o abuso infantil.
Detalhes das novas regras do Roblox
- As novas regras exigem que usuários com menos de 13 anos obtenham permissão dos pais para usar certos recursos de chat.
- Já os menores de 9 anos precisarão de autorização para acessar experiências com um rótulo de conteúdo “moderado”, que pode incluir violência leve ou humor grosseiro.
- A empresa também mudará de um sistema de diretrizes de experiências para um novo sistema de rotulagem de conteúdo.
O Roblox está introduzindo contas parentais que permitirão aos pais gerenciar o uso da plataforma pelos filhos, como monitorar o tempo de tela e amigos. No entanto, os pais não poderão usar um PIN para fazer alterações na conta, e a funcionalidade de Restrições de Conta está sendo eliminada, embora os pais possam ajustar as restrições nas novas contas.
Juliet Chaitin-Lefcourt, da Roblox, afirmou que essas atualizações fazem parte do compromisso da empresa em tornar a plataforma mais segura para os usuários mais jovens e prometeu mais informações no próximo mês.