O atacante da Polônia e do Barcelona, Robert Lewandowski não irá atuar na estreia de sua seleção na Eurocopa. Segundo a federação polonesa, o jogador sofreu uma ruptura muscular do bíceps femoral.
A lesão ocorreu no último amistoso da seleção polonesa contra a Turquia, na última segunda-feira (10). Aos 33 minutos, o atacante caiu no gramado e não conseguiu voltar ao jogo. A Polônia venceu os turcos por 2 a 1 — com gols de Swiderski e Zalewski.
Ele desfalcará o time comandado por Michał Probierz na estreia contra a Holanda, no próximo domingo (16), em jogo válido pelo grupo D.
Em nota, o médico da seleção polonesa, Jacek Jaroszewski afirmou que “Robert Lewandowski sofreu uma ruptura no músculo do bíceps femoral, o que o excluirá da primeira partida do torneio. Estamos fazendo de tudo para que Robert possa jogar a segunda partida, contra a Áustria.”.
Raport medyczny po meczu z Turcją:
W poniedziałkowy wieczór reprezentacja Polski rozegrała towarzyski mecz z Turcją. Przedstawiamy raport medyczny lekarza kadry narodowej Jacka Jaroszewskiego, dotyczący zawodników, którzy doznali urazów w tym spotkaniu.
– Dzisiaj w Enel–Med… pic.twitter.com/juwldKkHb7
— Łączy nas piłka (@LaczyNasPilka) June 11, 2024
Robert Lewandowski tem 35 anos e se prepara para a sua quarta Eurocopa com a Polônia. Além de capitão, ele é o jogador com mais jogos e maior artilheiro da seleção.