Robert Downey Jr. não se incomodou com a piada que o apresentador Jimmy Kimmel fez durante o Oscar deste ano. O comentário foi referente ao passado de uso de drogas do ator.
Nesta edição da premiação, Robert Downey Jr. levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em “Oppenheimer“.
Durante a apresentação, Kimmel disse que Downey Jr. estava em “um dos pontos mais altos” de sua carreira. A referência foi a “ficar alto” – em outras palavras, ficar chapado.
O ator então apontou para o próprio nariz e gesticulou para Kimmel “continuar”. Mas foi tudo muito divertido, segundo ele em entrevista recente.
“Eu não me importo”, Downey Jr. falou à Esquire. “Eu amo o Jimmy Kimmel. Acredito que ele é um tesouro nacional”.
O ator tem sido aberto sobre suas dificuldades no passado em lidar com o vício em drogas.
Susan Downey, sua esposa, também falou À revista, explicando como os dois conseguiram manter o casamento que já dura 18 anos. “Todo mundo ama a narrativa simples que eu cheguei e transformei a vida dele, bla, bla, bla”, ela disse. “Mas eu posso te dizer que eu não estaria onde estou hoje sem ele em minha vida.”
“A trajetória dele é mais fácil de traçar porque teve que viver seus altos e baixos em público. Quando nos conhecemos, tivemos a sorte dele estar na posição de estar aberto a fazer as coisas de um jeito diferente do que ele costumava fazer. E quer saber? Eu também estava.”
O casal atua como produtores executivos da nova série da Max, “The Sympathizer”, que é estrelada por Robert Downey Jr. A série está prevista para estrear em 14 de abril.