Em meio às fortes expectativas pelo sorteio dos grupos da Libertadores, River Plate e Estudiantes de La Plata disputaram a Supercopa Argentina na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. E os Millonarios sorriram no final: 2 a 1 de virada e mais um título pra coleção.
O Estudiantes abriu o placar pouco antes dos três minutos de partida. Após trama pelo lado direito do ataque, Cetré fez belo cruzamento para Javier Correa, de peixinho, marcar o primeiro gol da partida.
O empate veio já pouco depois dos 34 minutos do segundo tempo. Após boa jogada pela direita, Pablo Solari tentou cruzar rasteiro, a bola desviou em Zaid Romero e morreu no fundo das redes.
A virada saiu já nos acréscimos, aos 46, quando Rodrigo Aliendro arriscou de muito longe e acertou a gaveta esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Matías Mansilla.
O River Plate chegou à Supercopa Argentina como atual campeão argentino e será cabeça de chave de um dos grupos da Libertadores, enquanto o Estudantes de La Plata, atual vencedor da Copa Argentina, estará no pote 2.
¡¡¡QUÉ GOLAZO HICISTE, RODRIGO!!! 🤩⚽pic.twitter.com/U1oqocR04M
— River Plate (@RiverPlate) March 14, 2024