A retomada do São Paulo na temporada depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista se desenha difícil. Na quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), na estreia da Copa Libertadores, o time encara o Talleres, em Córdoba, na Argentina, e terá a missão de parar um rival que não perde há sete jogos na temporada.
O Talleres faz uma campanha digna de respeito na Copa da Liga Argentina, competição nacional. A equipe, com quatro vitórias e três empates nas últimas partidas, é vice-líder do grupo A. São 22 pontos somados em 12 partidas.
O time está à frente do River Plate, quarto colocado, com 21 pontos, e a dois pontos de distância do líder Argentinos Juniors. Na competição, foram 21 gols marcados e 13 sofridos.
Um dos destaques do Talleres comandado pelo técnico Walter Ribonetto é o meia Rubén Botta, de 34 anos. O jogador tem dois gols e três assistências na temporada.
A estreia do São Paulo na Copa Libertadores acontece diante de um antigo fantasma. O Talleres já provocou uma eliminação dolorosa para os tricolores na competição em 2019.
Àquela altura, São Paulo e Talleres se encontraram na segunda fase preliminar da Libertadores. Na primeira partida, em Córdoba, a equipe então comandada por André Jardine perdeu por 2 a 0. A volta no MorumBIS era a grande aposta para reverter o cenário, mas o jogo terminou 0 a 0.
Com esses resultados, o São Paulo foi eliminado e fez sua pior campanha na história da Copa Libertadores.
- Rodada 2: São Paulo x Cobresal
10 de abril, às 21h30, no Morumbis, em São Paulo - Rodada 4: Cobresal x São Paulo
8 de maio, às 21h30, no Estádio Zorros del Desierto, em Calama - Rodada 5: São Paulo x Barcelona de Guayaquil
16 de maio, às 21h, no Morumbis, em São Paulo - Rodada 6: São Paulo x Talleres
29 de maio, às 21h30, no Morumbis, em São Paulo