Um estádio fincado no meio do deserto do Atacama, no Chile, a 2.300 metros de altitude. A imagem do El Cobre, casa do Cobresal, rival do São Paulo na Copa Libertadores deste ano, é impactante. No entanto, não será no local que o Tricolor enfrentará a equipe, que também faz parte do grupo B da competição.
O campo localizado na cidade de El Salvador não foi aprovado pela Conmebol para sediar jogos da Libertadores. Porém, o São Paulo não está livre de encarar a altitude e o clima do deserto do Atacama.
É que o Cobresal resolveu transferir os jogos para a cidade de Calama, também na região. O estádio escolhido foi o Zorros Del Desierto (Raposas do Deserto, em tradução livre para o português). Essa é a casa do Cobreloa, que está situada a 2.260 metros acima do nível do mar.
Quem confirmou a mudança de local foi o técnico do Cobresal, Gustavo Huerta, em entrevista à TNT Sports.
“Já me informaram do clube e é o que pedimos, ir a Calama. Me parece que está aprovado”, disse Huerta.
“Nos deram todas as facilidades para que as exigências da Conmebol, que são altas, se cumpram em Calama. Nos ajudaram o município e as autoridades. Tem um bom estádio, hotel, aeroporto, imigração”, acrescentou.
O São Paulo enfrenta o Cobresal no Chile na quarta rodada da primeira fase da Libertadores. O jogo está previsto para acontecer entre os dias 7 e 9 de maio.
- Rodada 2 (9 a 11 de abril)
São Paulo x Cobresal - Rodada 4 (7 a 9 de maio)
Cobresal x São Paulo - Rodada 5 (14 a 16 de maio)
São Paulo x Barcelona de Guayaquil - Rodada 6 (28 a 30 de maio)
São Paulo x Talleres