Quatro dias antes da abertura da Eurocopa 2024, a anfitriã Alemanha precisou lidar com uma crise interna após o atacante Füllkrug e o zagueiro Rüdiger se desentenderem em um treino, nesta segunda-feira (10).
Vale lembrar que, no último dia 1, a dupla se enfrentou na final da Champions League, com o Real Madrid de Rüdiger superando o Borussia Dortmund de Füllkrug.
De acordo com o jornal alemão “Bild”, a confusão começou em um treino de cruzamentos. Rüdiger teria exagerado em uma entrada e, caído no chão, Füllkrug começou a xingá-lo.
O atacante, então, teria pedido para um treinador assistente apitar, enquanto levantava na direção do zagueiro. A dupla trocou empurrões e quase chegou às vias de fato, antes de ser separada pelo auxiliar técnico Sandro Wagner.
Após uma pausa, Rüdiger aplaudiu sarcasticamente seu companheiro de seleção, antes de Wagner interceder e tirá-lo do treino coletivo. O jogador do Real Madrid, então, passou a correr separadamente com um preparador físico.
A briga, no entanto, não parece ter deixado feridas entre os dois, já que eles trocaram gentilezas nas redes sociais após a confusão.
Füllkrug publicou fotos da sessão de cruzamentos nas quais Rüdiger aparece dando risadas, e o zagueiro comentou “Lüüüüückkkkkkkkeeeee” com um emoji de coração ao lado.
Anfitriã, a Alemanha fará o jogo de abertura da Euro 2024 contra a Escócia, na próxima sexta-feira (14), às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique.
Considerada uma das favoritas ao título, a seleção de Julian Nagelsmann está no grupo A, que conta ainda com Hungria e Suíça.
(publicado por Luccas Oliveira)