A cantora Rita Lee e seu marido, o compositor Roberto de Carvalho serão homenageados na oitava edição do Prêmio UBC, criado pela União Brasileira de Compositores. Esta será a primeira vez que o prêmio será concedido a dois artistas, sendo uma das homenagens, póstumas.
Criado em 2017, a cerimônia já prestou tributo a nomes como Gilberto Gil, Erasmo Carlos e Milton Nascimento. Todas as edições foram realizadas no Rio de Janeiro e neste ano, acontece em São Paulo, na próxima quarta-feira (4).
Com uma carreira de mais de quatro décadas, a dupla — parceira na música e na vida — acumula 146 composições registradas. Ao todo, os dois lançaram juntos cinco álbuns: “Rita Lee e Roberto de Carvalho”(1982), “Bombom” (1983), “Rita e Roberto” (1985), “Flerte Fatal”(1987) e “Rita Lee & Roberto de Carvalho – Perto do Fogo”(1990).
A oitava edição do Prêmio UBC 2024 terá ainda direção artística de Beto Lee, filho do casal, e contará com a banda de Rita Lee. Além disso, outros artistas estão confirmados para se apresentarem na cerimônia com versões inéditas de Rita e Roberto.
É o caso de Fernanda Abreu, Pitty, Léo Jaime, Carol Biazin, Zé Ibarra, Kell Smith, Paula Lima, Chico Brown, Nelson Motta e Simoninha que performarão clássicos como “Alô Alô Marciano”, “Lança Perfume” e “Flagra”.