O embargo às análises de Rise of the Ronin expira hoje e as primeiras notas começam a aparecer na internet, pintando um quadro bastante incerto para o exclusivo PS5, com avaliações mistas entre luzes e sombras.
O novo título Team Ninja parece um jogo de “meio sucesso”, e as análises no momento estão espalhadas por um amplo espectro de classificações que vão de excelente a aquelas que foram recompensadas acima todo o sistema de combate às insuficiências daqueles que não conseguiram ignorar as falhas.
Então vamos ver alguns das primeiras s coletados até agora, marcando um Metascore médio de 77 sem Metacritic com 39 avaliações e 75 sem OpenCritic:
- Universo PlayStation – 95
- Jogador 2 – 91
- Revista CG – 90
- PlaySense – 90
- Discurso de tela – 90
- Shacknews – 90
- Twinfinito – 90
- XGN – 88
- PSX Brasil – 85
- GamePro Alemanha – 81
- Jogos de ponto de verificação – 80
- GameReactor Reino Unido – 80
- GamesHub – 80
- Jogador Hardcore – 80
- Deus é um Geek – 80
- Pixel barulhento – 80
- TrueGaming – 80
- Voxel – 80
- Ponto Esports – 75
- Multiplayer.it – 70
- Ponto de jogos – 70
- IGN – 70
- Tendências Digitais – 70
- Gamereactor Noruega – 70
- Nova Rede de Jogos – 70
- Pressione Iniciar Austrália – 70
- CD-Ação – 65
- História em quadrinhos – 60
- Jogador.não – 60
- Empurrar Quadrado – 60
- VGC – 60
- Bem jogado – 60
- Variedade – 50
Por outro lado, parece que os elementos fracos derivam de tudo o resto, em particular da estrutura de mundo aberto que parece totalmente derivada e algo banal, com ideias pouco originais e que em geral não é colocada ao serviço de uma jogabilidade que poderia ter maior impulso.
A realização técnica nada impressionante também contribui para diminuir um pouco a classificação geral de Rise of the Ronin.