Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, venceu o candidato Guilherme Boulos (Psol) na Justiça Eleitoral, nesta segunda-feira, 2. O psolista teve de retirar postagens contra o adversário das redes sociais.
Boulos chamou Nunes de “ladrãozinho de creche” durante o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. A TV Gazeta e o site MyNews promoveram o encontro, no último domingo, 1º.
O psolista publicou em suas redes sociais um vídeo do corte de quando insinua que o prefeito da capital paulista esteja envolvido em desvios de verbas públicas de creches.
Nunes pediu ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo o direito de resposta e que Boulos retirasse as publicações das redes sociais. O juiz da 2º Zona Eleitoral de São Paulo Rodrigo Marzola Colombini concedeu a liminar ao prefeito da capital paulista.
“Defiro a liminar almejada e determino a imediata suspensão de referidas veiculações nas redes sociais indicadas na petição inicial”, escreveu Colombini, em trecho da decisão. “Pois a expressão é pejorativa e manifestamente injuriosa ao autor.”
Juiz retira vídeos contra Ricardo Nunes do ar
O juiz ordenou a retirada de oito vídeos de perfis do Boulos nas redes sociais Facebook, Instagram, YouTube e Tiktok. O magistrado enviou um ofício para as empresas Meta, Google e Bytendance Brasil, responsáveis pelas plataformas, para a retirada do conteúdo do ar.
Apenas uma publicação no YouTube não havia sido retirada até o início da tarde desta terça-feira, 3. A campanha de Guilherme Boulos ainda pode recorrer da decisão. O Ministério Público Eleitoral deve emitir um parecer sobre o caso.