domingo, setembro 15, 2024
InícioPolíticaRicardo Nunes (MDB) lidera corrida pela Prefeitura de São Paulo

Ricardo Nunes (MDB) lidera corrida pela Prefeitura de São Paulo

Os três cenários apresentados pelo instituto Paraná Pesquisas no mais recente levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo têm um ponto em comum. Conforme o material divulgado na manhã desta sexta-feira, 19, o atual prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), aparece numericamente à frente de todos os demais pré-candidatos.

No primeiro cenário, o emedebista, que tentará se reeleger em outubro, registra 26,9% das intenções de voto. Com a margem de erro em 2,6 pontos porcentuais (para mais ou para menos), ele está em condição de empate técnico com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), com 24,7%.

O apresentador José Luiz Datena (PSDB), o influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) surgem na sequência desse primeiro cenário. Eles têm 11,6%, 10,9% e 6,4%, respectivamente. Dessa forma, considerando-se a margem de erro, os três estão tecnicamente empatados.

Tabata, no entanto, está em condição de empate técnico com outros dois pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo. De acordo com o levantamento, a economista Marina Helena (Novo) contabiliza 3,6%, enquanto o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) soma 2,4%.

Assim, tanto Marina quanto Kataguiri ainda estão tecnicamente empatados com o pelotão de baixo. João Pimenta (PCO), Altino Prazeres (PSTU), Ricardo Senese (UP) e Fernando Fantauzzi (Democracia Cristã) completam a lista. Eles têm 0,9%, 0,3%, 0,3% e 0,2%, respectivamente.

Leia mais:

Ainda no primeiro cenário, nenhum/branco/nulo aparece com 6,7%. Além disso, 4,9% não souberam ou não quiseram responder.

Ricardo Nunes também lidera nos cenários 2 e 3

Ricardo Nunes sorri durante evento oficial
Ricardo Nunes é o atual prefeito paulistano | Foto: Reprodução/Facebook/@prefeitoricardonunes

Para o levantamento desta sexta-feira, o Paraná Pesquisas ainda formulou outros dois cenários de primeiro turno na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Em ambos os casos, a saber, Ricardo Nunes aparece na primeira colocação.

  • Cenário 2 (sem Kataguiri)

Ricardo Nunes — 27,7%;

Guilherme Boulos — 24,8%;

José Luiz Datena — 11,8%;

Pablo Marçal — 11,5%;

Tabata Amaral — 6,8%;

Marina Helena — 3,7%;

João Pimenta — 0,9%;

Ricardo Senese — 0,4%;

Altino Prazeres — 0,3%; e

Fernando Fantauzzi — 0,3%.

  • Cenário 3 (sem Datena e Kataguiri)

Ricardo Nunes — 31,9%;

Guilherme Boulos — 27,5%;

Pablo Marçal — 12,2%;

Tabata Amaral — 7,7%;

Marina Helena — 4,4%;

João Pimenta — 1,1%;

Ricardo Senese — 0,6%;

Fernando Fantauzzi — 0,4%; e

Altino Prazeres — 0,3%.

Informações do levantamento

instituto de pesquisa - urna eletrônica - ceará - eleições segundo turno
Urna eletrônica usada no sistema eleitoral brasileiro. Em São Paulo, eleitores vão eleger prefeito, vice-prefeito e 55 vereadores | Foto: Nelson Jr./Ascom/TSE

De acordo com o Paraná Pesquisas, 1,5 mil eleitores foram entrevistados na cidade de São Paulo, de 14 a 17 de julho. Ainda conforme o instituto, além da margem de erro de 2,6 pontos porcentuais para os resultados gerais, o levantamento tem nível de confiança de 95%. Por fim, a empresa avisa que registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral, com o protocolo SP-06862/2024.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui