sexta-feira, abril 4, 2025
InícioPolíticaRicardo Nunes exonera subprefeito da Lapa

Ricardo Nunes exonera subprefeito da Lapa

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), demitiu, nesta segunda-feira, 2, o subprefeito da Lapa, Luiz Carlos Smith Pepe. O motivo da exoneração seria a proximidade entre Pepe e o vereador Rubinho Nunes (União Brasil).

No último sábado, 31, o vereador revelou apoio à candidatura de Pablo Marçal (PRTB). Em publicação no Diário Oficial do Município, o prefeito nomeou a secretária-adjunta da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSub), Ana Carolina Nunes Lafemina, como substituta de Pepe.

Na Subprefeitura da Lapa desde novembro de 2023, Pepe foi o sexto subprefeito demitido do cargo desde 2019. O levantamento foi realizado pelo grupo Observatório Leopoldina, que atua na região.

“Contaminação de um traidor”, diz Ricardo Nunes

O vereador Rubinho Nunes (União Brasil) decidiu abandonar a campanha de reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Ele agora apoia Pablo Marçal (PRTB) | Foto: Reprodução/ Wikipedia

Indagado sobre a demissão do subprefeito da Lapa, Ricardo Nunes foi enfático. “Apesar de gostar bastante dele, é uma questão de time”, disse o prefeito à rádio CBN, emissora pertencente ao Grupo Globo, nesta segunda-feira, 2.

“Se você tem essa contaminação de um traidor, de uma pessoa sem caráter, que é o Rubinho Nunes, é preciso restabelecer as relações no que diz respeito à participação dele no governo”, complementou o emedebista.

O presidente do diretório municipal do União Brasil, vereador Milton Leite, disse, em nota, que optou pela exclusão do vereador Rubinho do tempo de TV e rádio do partido. Além disso, não terá acesso aos recursos do fundo eleitoral.

O motivo da demissão de Luiz Carlos Smith Pepe é a relação próxima com o vereador Rubinho Nunes (União Brasil) | Foto: Reprodução/TV Globo

Ainda de acordo com Leite, estudam-se ainda outras punições, como a própria expulsão de Rubinho Nunes do partido. Oficialmente, o União Brasil integra a coligação que apoia a reeleição de Ricardo Nunes. Dessa forma, o fato de Rubinho Nunes declarar voto em Marçal pode se identificar como infidelidade partidária.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui