O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se reuniu nesta segunda-feira, 29, com o ex-governador do Estado Rodrigo Garcia. Este último foi oficializado como coordenador do programa de governo do emedebista.
O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), que também é presidente da Executiva Nacional do MDB, intermediou o encontro. Ele ressaltou a importância de ter a experiência de Rodrigo Garcia na equipe do atual prefeito.
Com 25 anos de experiência em gestão pública, o ex-governador ficará responsável por criar grupos colaborativos temáticos. Ele deverá trabalhar para convencer a sociedade civil organizada a aderir às ideias de Ricardo Nunes.
Em seu plano de reeleição, Ricardo Nunes destacou a continuidade do legado do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB), que faleceu em maio de 2021 por causa de um câncer no sistema digestivo.
“A atual gestão implementa o programa de governo definido em 2020 junto ao saudoso Bruno Covas”, afirmou Ricardo Nunes. “Nossa missão é seguir executando o maior investimento na área social que a cidade já viu e sempre avançar para uma São Paulo ainda mais inclusiva, com oportunidades e inovação.”
A frente ampla de Ricardo Nunes é a maior das eleições municipais
A frente ampla liderada por Ricardo Nunes nas eleições municipais de 2024 reúne até o momento 11 siglas. Essa marca é a maior em número e a mais plural — reunindo ideologias de centro, centro-esquerda, centro-direita e direita.
Para ter uma ideia, Guilherme Boulos (Psol-SP) conta com o apoio de apenas quatro partidos na sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. Todos eles são de esquerda ou extrema esquerda.