O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, compareceu a um evento na capital paulista, na sexta-feira 12, para o lançamento da pré-candidatura a vereadora de Zoe Martínez (PL), ex-comentarista da Jovem Pan.
Ricardo Nunes, que estava no palco ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, manifestou apoio a influenciadora cubana de 25 anos. Conforme noticiou o jornal O Globo, essa foi a primeira aparição do emedebista mais próxima a aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a pré-campanha.
O prefeito já havia comparecido a eventos com Bolsonaro na avenida Paulista em 2024. Além disso, foi a uma reunião do PL na Assembleia Legislativa do Estado de SP. Contudo, esse foi o primeiro ato dele de pré-campanha do PL.
Agora apoiado por Bolsonaro na disputa pela prefeitura, Ricardo Nunes usou seu momento de fala para agradecer Michelle pela indicação de Ricardo Mello Araújo, coronel da reserva da Polícia Militar, como candidato a vice-prefeito em sua chapa.
Zoe, em seu discurso, criticou de forma indireta o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), candidato à Prefeitura de SP. Ela o chamou de “comunista invasor de terra” e disse que seria “fácil nascer em país capitalista e defender ditadura”.
Além de Ricardo Nunes e Michelle, estiveram presentes no evento alguns parlamentares como os deputados federais Bia Kicis (PL-DF), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Rosana Valle (PL-SP).