O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, se enfureceu com repórter após derrota para o Atlético-MG na noite desta quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador já havia deixado o campo da Arena MRV, em Belo Horizonte, revoltado com a arbitragem. Quando foi à coletiva de imprensa, o comandante tricolor entrou em embate com Leo Lepri, jornalista da TV Globo.
“Expliquem vocês (os lances). Para onde você trabalha? Se você viu a mão (no segundo gol atleticano), explica você. Eu te escuto. Você viu a mão no gol?”, perguntou o técnico.
O repórter respondeu.
“Eu estava trabalhando pela transmissão e não vi o lance na TV”.
Zubeldia replicou.
“E o que você estava fazendo no Twitter? Você colocou lá. Com todo o respeito, eu explico a você. Me escuta. Na primeira jogada (lance que originou o primeiro gol atleticano), Luiz Gustavo não fez falta, e eles tiveram um tiro livre em que puderam finalizar. Ele não faz falta. Antes, uma falta do Luciano. A segunda jogada, que dá em gol, claramente, a bola pega aqui (mão), bate aqui (barriga) e desce. A minha pergunta é: se você é setorista, o que você fez nos últimos 40 minutos”, avaliou.
O São Paulo, que vinha de quatro vitórias consecutivas, caiu da quarta para a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos em 16 jogos, e voltará a campo na próxima quarta-feira (17), às 20h, contra o Grêmio, no MorumBis, em São Paulo (SP).
Zubeldía terminou o jogo REVOLTADO com a arbitragem e deu dois socos no backdrop de entrevistas da Arena MRV. pic.twitter.com/7cfwZmIGw8
— Caique Silva (@silvapcaique) July 12, 2024
Zubeldia não teve essa reação na coletiva pós-Red Bull, quando o time de Bragança teve um pênalti escandaloso negligenciado e o SPFC na sequência teve um pênalti a seu favor daquele jeito. Só pra constar. pic.twitter.com/ZbI482OkVG
— Vessoni (@Vessoni) July 12, 2024