Combinando aprendizado e diversão, a revisão aposta em um formato interativo, com dinâmicas inspiradas em jogos. Os alunos serão divididos em duas equipes e vão disputar provas nas áreas de Língua Portuguesa (Newton Neto), Redação (Nereyda Áurea), Matemática (Alexandro Kesller), História (Keurelene Campelo) e Biologia (Meirebelgi de Sousa Siqueira). Além do conteúdo, o evento traz uma proposta lúdica para estimular o engajamento e o aprendizado.
Todo o material didático será voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A atividade será transmitida ao vivo pelo YouTube do Canal Educação.
Projeto vai além da sala de aula
Premiações como incentivo
Mais do que preparar para provas, o projeto reconhece quem se destaca. Desde 2023, a Seduc tem premiado as 50 melhores notas do Enem entre os estudantes da rede pública aprovados no SISU com um bônus no valor de um salário-mínimo.
Além disso, todas as escolas que atingirem as metas do Ideb receberão premiações em dinheiro. Nesses casos, todos os funcionários das unidades terão direito a um 14º salário, como forma de valorizar o esforço coletivo. Já os estudantes que participarem da prova Saeb e que contribuírem diretamente para o cumprimento dessas metas também serão premiados — com um salário-mínimo cada.
“É um ciclo que começa com oportunidade, passa pelo preparo e termina com reconhecimento. E, no meio de tudo isso, o estudante é o protagonista, aprendendo mais e tendo mais oportunidades”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.