sábado, janeiro 4, 2025
InícioDestaque”Réveillon de Luís Correia é marco para o turismo e a cultura...

”Réveillon de Luís Correia é marco para o turismo e a cultura da nossa terra”, diz Rafael Fonteles

O Réveillon de Luís Correia entrou para a história na noite de 31 de dezembro, quando mais de 50 mil pessoas lotaram as praias do litoral piauiense para celebrar a chegada do ano novo. Este foi o maior número de turistas já registrado no Piauí, consolidando o evento como um marco para o turismo no estado.

O governador Rafael Fonteles destacou o sucesso da celebração em suas redes sociais, fincando o impacto positivo para a cultura e o turismo locais. “O Réveillon de Luís Correia mostrou a força e a beleza do nosso litoral, reunindo mais de 50 mil pessoas em uma celebração inesquecível. Este foi um marco para o turismo e a cultura da nossa terra!”, afirmou.

A festividade contou com dois dias de programação intensa, atraindo visitantes de diversas regiões do Brasil. Segundo Wrias Moura, integrante da organização do evento, o sucesso reforça o potencial turístico do estado. 

“Com o Réveillon de Luís Correia, o litoral do Piauí volta aos grandes eventos nacionais. Foram mais de 50 mil pessoas por noite, gerando uma significativa movimentação no turismo local com visitantes de todo o Brasil. Será a primeira de outras grandes edições. O Governo do Estado do Piauí está de parabéns por apostar num evento tão importante para os piauienses”, destacou Wrias Moura.

reveillon2025-litoral2.jpg

Segurança reforçada no litoral piauiense

Os turistas que escolheram o litoral piauiense para celebrar a virada do ano contaram com a “Operação Réveillon”, conduzida pela Secretaria de Segurança Pública. A ação mobilizou 417 agentes atuando de forma preventiva e ostensiva em Luís Correia, Parnaíba, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.

A Polícia Militar intensificou o patrulhamento em áreas estratégicas, com o apoio de tropas especializadas como BOPE, ROCAM, Força Tática, Polícia Ambiental e BOPAER, garantindo a segurança durante os eventos e nas principais vias de acesso. 

A Polícia Civil manteve equipes de plantão 24 horas para registrar ocorrências e acelerar investigações, enquanto o Corpo de Bombeiros atuou em emergências, incluindo salvamentos aquáticos e atendimentos pré-hospitalares.

O Centro Integrado de Segurança Pública, também ativo durante toda a operação, foi um ponto de apoio para registro de ocorrências, monitoramento e coordenação das ações das forças de segurança. Foram distribuídas pulseiras de identificação para crianças, realizadas fiscalizações de trânsito e implementadas ações preventivas em eventos festivos e praias.

Segundo o secretário de Estado de Segurança, Chico Lucas, a atuação integrada foi essencial para evitar situações de maior gravidade, assegurando uma passagem de ano tranquila para todos. “Esses resultados refletem o compromisso em manter a ordem e proteger a população. Continuaremos trabalhando para garantir que o litoral do Piauí permaneça seguro, em contraste com os altos índices de violência registrados em estados vizinhos”, enfatizou o gestor.

A operação continuará ativa até o dia 2 de fevereiro, com o objetivo de assegurar um litoral seguro tanto para os moradores, quanto para os turistas que escolhem a região como destino de férias.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui