José Inocêncio (Marcos Palmeira) será alvo de uma terceira tocaia nos últimos capítulos do remake de “Renascer” e acabará em uma cadeira de rodas, assim como aconteceu em 1993, na versão original da novela.
Assim que retornar para Ilhéus, o produtor de cacau tomará coragem para ler a carta escrita por Marianinha. O conteúdo fará com que ele se emocione e decida resgatar a festa do Boi Bumbá.
No dia da celebração, no entanto, de acordo com o Gshow, José Inocêncio escolherá de última hora ir sozinho até a cachoeira, onde beijou sua falecida mulher pela primeira vez.
De forma repentina, o Boi Bumbá aparecerá no local e fará alguns disparos contra o protagonista, que será atingido no peito. Mesmo isolado, o fazendeiro será salvo por Mariana (Theresa Fonseca), que escutará tudo.
Graças a ela, Inocêncio receberá a ajuda médica de José Augusto (Renan Monteiro), que levará seu pai para a sala de cirurgia. Por conta do acordo feito com o jequitibá-rei, o personagem não morrerá.
Ao invés disso, José Inocêncio perderá o movimento das pernas e precisará do auxílio de uma cadeira de rodas para se locomover. Na primeira versão, tal acontecimento fez com que o produtor ficasse depressivo e desejasse se juntar à Maria Santa — algo que, de fato, aconteceu.