Tudo sobre Google
Tudo sobre Inteligência Artificial
O Google está introduzindo anúncios nos AI Overviews, resumos gerados por inteligência artificial (IA) quando se faz pesquisas na ferramenta. Desse modo, os usuários começarão a ver sugestões de produtos em alguns resumos gerados por IA ao usar o mecanismo de busca.
Por exemplo, ao buscar dicas para remover mancha de grama das calças, a resposta gerada por IA incluirá dicas e sugestões de produtos úteis. Esses anúncios aparecerão sob cabeçalho “patrocinado” e, segundo o porta-voz Craig Ewer, serão exibidos apenas quando a consulta tiver “ângulo comercial”.
Novidade por enquanto só será implementada nos EUA
- O Google vem testando essa funcionalidade desde maio, mas agora avança para implementação total, afirmando que ela facilita a conexão dos usuários com empresas e produtos relevantes no momento em que precisam;
- Inicialmente, os anúncios estarão disponíveis nos AI Overviews nos Estados Unidos, em dispositivos móveis;
- A Microsoft também tem inserido anúncios em seu chatbot Copilot e alterou a forma como eles aparecem nas respostas.
Além disso, o Google está ajustando a formatação dos AI Overviews. Após teste em agosto, as páginas da web citadas agora serão destacadas à direita do resumo, já que essa mudança gerou mais tráfego para os sites mencionados.
A big tech também está lançando páginas de pesquisa organizadas por IA, que exibem resultados personalizados com informações relevantes, ao invés de apenas uma lista de links. Este recurso está atualmente disponível apenas para dispositivos móveis nos EUA, focando em pesquisas sobre receitas e ideias de refeições.