O aclamado pela crítica Frostpunk, da 11 bit studios, rapidamente se destacou como um dos melhores jogos de sobrevivência quando foi lançado em 2018, com críticos e jogadores igualmente cativados por seu mundo pós-apocalíptico devastado pela era do gelo, jogabilidade desafiadora e bem equilibrada de construção de cidades e escrita impactante e cheia de nuances.
De acordo com o site de agregação de análises amplamente utilizado MetacríticoFrostpunk 2 alcançou uma pontuação média “Geralmente Favorável” de 86/100 com base em 41 análises conduzidas em sistemas Windows PC. Quase todas as análises pontuadas concedem ao construtor de cidades pós-apocalíptico uma pontuação muito positiva de 80/100 ou mais, embora haja uma que o marcou com 75/100 e outra análise não pontuada que é muito mais crítica do jogo.
Aqui estão uma série de pontuações e citações notáveis:
- Tente Guias Difíceis (100/100): “Frostpunk 2 faz exatamente o que uma sequência deve fazer. Ele se destaca em todas as formas que o jogo original fez, ao mesmo tempo em que aumenta a escala e adiciona ainda mais. É uma excelente expansão de tudo o que amamos em Frostpunk e oferece uma experiência e história novas e totalmente únicas, e uma que os fãs do original, assim como os novatos na franquia, certamente amarão.”
- OJogador (90/100): “Frostpunk 2 se moldou para ser uma sequência robusta que foi construída de forma inteligente sobre os ossos de seu já excelente predecessor, capturando todas as partes mais atraentes do primeiro jogo enquanto explorava a natureza humana e a moralidade com destreza. Já joguei várias vezes, mas espero jogar muito mais nos próximos meses.”
- Jogador de PC (85/100): “Como um construtor de cidades, Frostpunk 2 é um pouco abaixo do original devido ao aumento de escala, o que infelizmente mantém a cidade a uma distância segura. Como um simulador de sociedade, no entanto, é tão envolvente quanto o primeiro Frostpunk. Como uma pequena bola de neve rolando montanha abaixo e eventualmente se tornando uma avalanche, até as menores escolhas podem ter grandes consequências.”
- IGN (80/100): “Graças a uma reformulação completa de sua mecânica de construção de cidades da era do gelo, a escala maior de Frostpunk 2 é menos íntima, mas mais complexa social e politicamente do que o original.”
- GRYOnline.pl (75/100): “Frostpunk 2 é diferente de seu antecessor. Ele também experimenta com jogabilidade e tenta criar um sistema emocionante de tomar decisões difíceis, mas a escala maior de governar uma região inteira parece um pouco inacabada. Grande potencial para criar um mundo gigante foi desperdiçado, e a coisa que gera mais diversão é o sistema político, não construir sua cidade.”
- Pedra, papel, espingarda (N/A): “Eu quero amar Frostpunk 2, e acho que é exatamente por isso que grande parte desta análise é negativa. Ele merece reconhecimento pela coragem de avançar para algo novo em vez de jogar pelo seguro. É muito mais envolvente, interessante e superatmosférico do que seus pares, mas essa ambição custou a ele uma intensidade e foco singulares que deixam sua narrativa e design novos muito contraditórios para levá-lo às mesmas alturas.”
Frostpunk 2 será lançado no dia 20 de novembro para PC e diretamente no Xbox Game Pass, para consoles chegará em data posterior.
(tagsParaTraduzir)Frostpunk