O restaurante Origem, dos chefs Fabricio Lemos e Lisiane Arouca, em Salvador, foi eleito como um dos melhores lugares para ser visitado no mundo pela List of The World’s Greatest Places of 2024, divulgada pela revista americana Time nesta quinta-feira (25).
Primeira casa aberta pelos chefs – reconhecidos pelo trabalho de resgate da cultura baiana por meio de uma gastronomia inovadora e grande responsável em colocar a capital baiana em importantes prêmios – , o Origem é o único representante brasileiro na lista que destaca 100 destinos para visitar e para se hospedar em todo o mundo.
Fabricio Lemos explica que, com conceito de menu e gestão focados em pessoas, eles encontraram uma maneira de lutar pelo fortalecimento da cultura local por meio da gastronomia. “Sabemos que estamos fora do eixo Rio-São Paulo de turismo gastronômico, e ver o nosso trabalho em destaque mundial nos fortalece ainda mais, nos mostra que estamos no caminho certo e abre possibilidades para que outros do Nordeste também mostrarem sua cultura, seus insumos, suas origens”, celebra o chef.
“Depois de anos de muito trabalho, conseguimos fazer com que nosso estado e o Nordeste brasileiro sejam lembrados. É uma alegria sem fim poder colocar a Bahia na rota mundial do turismo”, reforça a chef-pâtissière Lisiane Arouca.
Atualmente o Grupo OriGem é composto pelos seguintes estabelecimentos: Origem, Ori, Segreto, Minibar Gem, Megiro, Orí e Fera Rooftop. Os chefs também estão à frente de todo o conceito gastronômico do Fera Palace Hotel.
Para compilar a lista, a Time solicitou indicações de lugares – incluindo hotéis, cruzeiros, restaurantes, atrações, museus, parques e mais – à sua rede internacional de correspondentes e colaboradores e por meio de um processo de candidatura, considerando aqueles que oferecem experiências novas e emocionantes. Clique aqui e confira a lista completa.
Restaurante Origem: Alameda das Algarobas 74 – Caminho das Árvores. Salvador, Bahia / Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 18h30 à 0h / Reservas: (71) 99202-4587.
Onde observar baleias no Brasil? Confira dicas de passeios imperdíveis
Compartilhe: