Em reportagem publicada na Edição 254 da Revista Oeste, Ana Paula Henkel destaca os históricos incêndios na Califórnia, que ocorreram nas primeiras semanas de 2025. As queimadas tomaram uma proporção catastrófica e destruíram milhares de hectares florestais e urbanos.
Nas palavras de Ana Paula, o besteirol arranhado da tal “mudança climática” varre para debaixo do tapete há anos o honesto debate sobre a preservação ambiental. Ao mesmo tempo, devora bilhões de dólares dos pagadores de impostos pelo mundo.
Leia um trecho da reportagem sobre os incêndios na Califórnia
“A Califórnia tem hoje dois inimigos tão visíveis e nocivos quanto as chamas e a fumaça dos últimos incêndios: a regulamentação ambiental exagerada e um governo de joelhos à agenda ambientalista radical, destrutiva e gananciosa.
Ao considerarmos o custo dos incêndios aqui em Los Angeles, devemos notar os paralelos com os incêndios em nossa cultura. O mesmo pode estar ocorrendo em lugares que parecem muito distantes de nossas casas e famílias. Eles são representados em reuniões de conselho municipal e reuniões de conselho tutelar a que a maioria das pessoas nunca se preocupa em comparecer. Eles são representados em audiências legislativas que impactam nossa vida, mas que ‘são tão chatas de participar’.
As chamas desses incêndios estão em salas de aula, no tempo gasto com inutilidades nas redes sociais, nas assembleias de ensino médio e em salas universitárias. Elas estão nos discursos que nunca ouviremos a menos que reservemos um tempo para perguntar aos nossos filhos o que eles estão aprendendo. Em todos esses lugares, e em milhares mais, incêndios constantes ameaçam queimar instituições e nossa cultura. Instituições como casamento, família, Igreja e imprensa livre estão todas ameaçadas pelas chamas. Algumas já foram queimadas em algum grau, outras estão sob cinzas.”
A reportagem “As chamas do ecoterrorismo“ está disponível a todos os mais de 100 mil assinantes da Revista Oeste.
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 254 da Revista Oeste vai além do texto de Ana Paula Henkel. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Silvio Navarro, Cristyan Costa, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Carlo Cauti, Anderson Scardoelli, Frank Furedi, Augusto Nunes, Adalberto Piotto, Eugênio Goussinsky, Amanda Sampaio, Artur Piva, Roberto Motta, Dagomir Marquezi e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.