Champanhe à vontade, tratamentos faciais em ouro 24 quilates e uma cabana VVIP com piscina suspensa: essas são apenas algumas das experiências ultraluxuosas em um dos resorts mais opulentos do Oriente Médio.
O Atlantis, The Royal, foi inaugurado em Dubai no ano passado, próximo ao principal resort da marca The Palm. A festa de abertura de três dias – com apresentações de Beyoncé e Swedish House Mafia – colocou o hotel no mapa como um dos resorts mais emblemáticos da região e, nove meses depois, tornou-se o único hotel no Oriente Médio a conseguir um lugar na lista inaugural dos 50 Melhores Hotéis do Mundo.
“Os quartos e suítes estão realmente estabelecendo o padrão para a indústria, mas além disso, há também a coleção de restaurantes: é um ótimo local para entretenimento e refeições”, diz Tom Roelens, gerente geral do The Royal e diretor administrativo do Atlantis.
90 piscinas
Atlantis, The Royal, não é um resort para fazer as coisas pela metade — evidenciado em seus 90 locais para banho, que vão desde uma piscina panorâmica de 91 metros de comprimento até banheiras de imersão privativas em cabanas.
A CNN visitou o hotel em março, antes de inundações devastadoras atingirem a cidade em abril.
O local imperdível do resort é Cloud 22, a piscina infinita no 22º andar. Suas espreguiçadeiras “flutuantes” à sombra de guarda-sóis Dolce&Gabbana oferecem vistas deslumbrantes das icônicas Palm Islands artificiais, com coquetéis e lanches leves (bruschetta de caviar, alguém?) disponíveis no bar lotus aquático. Há uma segunda piscina com vista para o Golfo Pérsico, e o deck está repleto de cabanas privadas.
Mas quando a privacidade não é suficiente, existe a cabana com piscina duplex VVIP; usada por Kendall Jenner para a festa de lançamento de sua marca de tequila, a luxuosa piscina tem duas áreas de estar para entretenimento e sua própria piscina com fundo de vidro, suspensa no segundo andar.
Nas villas sky pool e suítes exclusivas do resort, os hóspedes também têm acesso a piscinas em seu terraço privativo, de até 43 andares, diz Roelens.
“Pegamos o conceito de resort, que normalmente seria horizontal, mas o tornamos vertical”, acrescenta Roelens. “Isso realmente cria uma experiência única, onde você tem vistas excepcionais de The Palm e do horizonte de Dubai, mas, ao mesmo tempo, tem grande privacidade.”
Piscinas não são a única característica da água neste hotel. Os designers de interiores mergulham na história da região, inspirando-se nos beduínos, o povo nômade que originalmente habitava o deserto da Arábia e navegava através de poços de água.
O tema é bem resumido em “Gotas”: uma estrutura de aço inoxidável de 11,3 metros de altura no lobby que representa a primeira gota de chuva no deserto.
O tema da água se repete em todo o resort, desde elevadores de vidro envoltos em 3.500 galões de água em cascata até três aquários do chão ao teto cheios de 7.200 animais marinhos.
Glamour dourado
Os 795 quartos do hotel possuem comodidades de designer da joalheria de diamantes Graff, roupões de banho da marca italiana de têxteis de luxo Frette e escovas de dente, pentes e escovas de ouro especialmente projetadas.
Os hóspedes com acesso ao Royal Club podem aproveitar o serviço de champanhe durante todo o dia, chá da tarde diário e canapés. Se a água é o “mercadoria preciosa” definitiva em uma paisagem tão árida, então o Atlantis, The Royal está se deleitando em excesso. Embora não faltem lugares para comer aqui.
O resort tem 17 opções gastronômicas, incluindo “a maior coleção de restaurantes de chefs famosos do planeta”, diz Roelens. E locais como o Nobu Beach Club – o primeiro e atualmente único clube de praia da marca de hospitalidade de luxo – estão ajudando a estabelecer a reputação do resort como “um lugar que eles querem ver e ser vistos”, acrescenta Roelens.
Para um pouco de descanso e relaxamento, seu spa de 3.000 metros quadrados oferece não apenas um tratamento facial dourado (afinal, estamos em Dubai), mas também uma “massagem da hora dourada” — pedras vulcânicas quentes mergulhadas em ouro, com óleo de aromaterapia com infusão de ouro — junto com terapias baseadas nas tradições árabes de bem-estar: areia do deserto e esfoliações com açúcar de tâmaras e esfoliantes com sal do Golfo e sementes de tâmaras.
A suíte na cobertura Royal Mansion possui comodidades feitas pela grife francesa Hermès, bem como escovas de dente, pentes e escovas de ouro personalizadas.
Cobertura digna de uma rainha (B)
Para os ultra-ricos, a estrela do show é a Royal Mansion, uma suíte de 1.100 metros quadrados com quatro quartos e dois andares — onde Beyoncé e Jay Z ficaram quando a estrela se apresentou para o abertura.
Acessado através de um elevador privado e entrada ajardinada com oliveiras centenárias que o resort “adotou”, o duplex oferece “vistas de 360 graus” sobre Palm e o Golfo, diz Roelens. Com piscina infinita própria, comodidades da grife francesa Hermès, biblioteca de altura tripla, sala de cinema e três espaços para refeições, os hóspedes têm aqui uma “experiência única”, diz ele.
“Adicionamos alguns toques excelentes — jogos de gamão dos (designers de cristal) Baccarat e uma mesa de pingue-pongue da Louis Vuitton, então há alguns elementos realmente divertidos nessa suíte também”, acrescenta.
Os interiores deslumbrantes são complementados por um serviço cinco estrelas: os hóspedes são recebidos no aeroporto, onde suas bagagens são recolhidas pela equipe, e marcas de grife – de Graff a Valentino – são trazidas para a suíte para uma experiência de compras pessoal. Chefs de qualquer um dos restaurantes do resort, incluindo locais de celebridades, podem cozinhar para os hóspedes na cozinha privada da suíte, e mordomos e bartenders 24 horas estão de plantão para qualquer ocasião.
“Em última análise, trata-se do serviço: trata-se do nosso esforço para criar o que nossos hóspedes procuram, quer eles saibam ou não que estão procurando isso”, diz Roelens.
Um gostinho de luxo
Com tarifas a partir de cerca de US$ 1.300 (cerca de R$ 6.700) por noite durante a alta temporada – e a partir de US$ 100 mil (R$ 514 mil) para sua cobertura mais exclusiva, uma das suítes mais caras da cidade – a alta vida tem um preço alto.
Mas existem maneiras mais “acessíveis” de aproveitar o resort, diz Roelens: a fonte Sky Blaze, por exemplo, localizada no amplo terreno do resort, apresenta um show “dramático” a cada hora, a partir das 12h, diariamente.
A fonte é dominada pelo Elements Lounge, um bar no terraço que serve coquetéis ao pôr do sol, e pelo Estiatorio Milos by Costas Spiliadis, um restaurante grego com amplas mesas ao ar livre. O menu de almoço de negócios neste último custa apenas 200 dirhams (US$ 55/ R$ 280) – o que não é um preço ruim para um jantar à beira da fonte no “melhor” resort do Oriente Médio.
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