O subcomandante-geral da PMPI, coronel Costa Lima, participou, nessa quinta-feira (17), em São Paulo, do Congresso de Operações Policiais (COP). O evento internacional apresentou aos representantes das forças de segurança participantes, o que há de mais moderno em termos de armamentos e demais equipamentos de segurança existentes no mundo.
Durante o congresso que termina nesta sexta-feira (18), acontece também o encontro de comandantes-gerais. Além de contar com a presença do subcomandante-geral da PMPI, o Piauí também está sendo representado pelo coronel José Rego; comandante do Corpo de Bombeiros do Estado.
Na ocasião, foi realizado o lançamento de mais uma etapa da Operação Força Total que contempla todos os estados brasileiros e que ocorre duas vezes no mês. O lançamento da ação ocorreu em São Paulo e reuniu comandantes-gerais de todo o país.
O coronel Costa Lima destacou que a Polícia Militar do Piauí segue atuando na operação com 370 viaturas e mais de 800 policiais militares para coibir a criminalidade.
Costa Lima ressaltou a importância da operação e destacou os números positivos obtidos no mês passado com a ação no estado.
“Na última operação tivemos mais de 10 mil abordagens, com 25 flagrantes e a participação de mais de 900 policiais. Hoje no Brasil a operação força total é realizada duas vezes ao mês”, finalizou.