A repórter Gisele Kümpel fez um boletim de ocorrência com denúncia por importunação sexual que teria sofrido pelo mascote do Internacional durante o GreNal. Ela fez um boletim de ocorrência após a partida. O Internacional disse que vai disponibilizar as imagens do estádio para a polícia.
A partida aconteceu neste domingo (25), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado venceu o clássico contra o Grêmio por 3 a 2.
Em seu perfil no X, antigo Twitter, a repórter explicou o ocorrido. “O GreNal lamentavelmente terminou num BO pra mim. Importunação sexual pelo mascote do Internacional. Mais um dia a mulher querendo fazer seu trabalho no futebol e sofrendo com isso com alguns idiotas que são criminosos. Vou até o fim pra que mais nenhuma mulher passe por isso.”
O Grenal lamentavelmente terminou num BO pra mim.
Importunação sexual pelo mascote do @SCInternacionalMais um dia a mulher querendo fazer seu trabalho no futebol e sofrendo com isso com alguns idiotas que são criminosos.
Vou até o fim pra que mais nenhuma mulher passe por isso pic.twitter.com/UVTtBaBpnR
— Gi Kümpel (@Gikumpel) February 26, 2024
O jornalista Márcio Neves comentou o caso e disse que não foi a primeira vez. “Eu não sei quem faz o mascote do Internacional e nem sei se é sempre a mesma pessoa, mas não é de hoje que suas atitudes são extremamente inconvenientes. Eu estava ao lado da Gisele Kümpel durante o jogo de hoje e ela me alertou. Eu comentei que não era a primeira vez, mas jamais imaginei que chegaria ao ponto que chegou”, afirmou.
Eu não sei quem faz o mascote do Internacional e nem sei se é sempre a mesma pessoa, mas não é de hoje que suas atitudes são extremamente inconvenientes. Nunca fui atingido diretamente, mas já presenciei desrespeito com várias pessoas, principalmente equipe de arbitragem e…
— Márcio Neves (@marcio_neves) February 26, 2024
Depois, pelo Instagram, Gisele detalhou o que aconteceu.
“Foi uma situação bem constrangedora. Ele estava perto de mim atrás do gol e, na hora que saiu o pênalti, eu me afastei uns dois metros porque ele já estava me importunando. Eu me afastei uns dois metros e depois que o Inter fez o gol, ao invés dele comemorar com a torcida dele, resolveu vir me abraçar e me dar um beijo. Como se meu corpo estivesse ali à disposição ou como se pudesse fazer isso sem minha permissão”, explicou.
🚨 Jornalista Gisele Kumpel fez um boletim de ocorrência, contra o mascote do Internacional por importunação sexual, durante a partida de hoje no Beira-rio 😳
📽 Reprodução pic.twitter.com/K5K8yrrexS
— Central do Caju (@CentraldoCaju) February 26, 2024
Por nota, o Internacional disse que vai disponibilizar as imagens do Beira-Rio para as autoridades. Leia a no completa:
Sobre os fatos registrados no Juizado do Torcedor e Posto da Polícia Civil do Beira-Rio após o clássico deste domingo, o Internacional informa que, como habitual, disponibilizará imagens do seu circuito de monitoramento para a elucidação dos casos.