O interesse do Corinthians em contratar Gabriel Barbosa e as declarações do presidente Augusto Melo, por ora, não impactam a programação do Flamengo, tampouco do atacante, visando a temporada de 2024. Respaldado pela multa rescisória e pelo desejo do atleta em recuperar seu espaço no time, o 2024 do camisa 10 é dado como certo no Ninho do Urubu.
Na última terça (2), Augusto Melo chegou a falar em “negociações avançadas” ao ser questionado sobre Gabigol. A diretoria rubro-negra nega qualquer tratativa com o clube paulista pelo jogador – assim como o empresário do atleta, Júnior Pedroso. O camisa 10, por sua vez, antecipou sua reapresentação e já trabalha no CT do Flamengo.
O contrato até dezembro de 2024, com multa rescisória acima dos R$ 100 milhões, “garante” ao Flamengo a certeza de que Gabigol não deixará o clube neste ano sem que haja uma negociação. Foi o caso, por exemplo, vivido pelo River Plate-ARG com a compra de Nico De La Cruz, primeiro reforço rubro-negro para 2024.
Contudo, há um impasse na relação entre a diretoria da Gávea, o jogador e seus representantes. As partes negociam uma renovação contratual desde a última temporada e até encaminharam um acordo em outubro, mas o novo vínculo nunca foi assinado.
Publicamente, o empresário Júnior Pedroso afirmou que Gabigol aguarda oficializar a prorrogação do contrato, até dezembro de 2028 com ajuste salarial. O Flamengo, por sua vez, não fala sobre o caso, mas não há consenso entre a diretoria sobre o acordo estar fechado nestes termos.