Inaugurada em 27 de agosto, no duelo entre Atlético-MG e Santos, a Arena MRV passa por importante processo de renovação neste período de pausa das competições. A estreia do Alvinegro no estádio, em 2024, será em 27 de janeiro, contra o Democrata, de Governador Valadares, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Até aqui, foram nove partidas disputadas no local e realizados quatro grandes shows.
“O trabalho é de renovação de gramado. Ele é feito em todas as arenas e nos centros de treinamentos do Brasil e do mundo ao fim da temporada. O gramado da Arena está sendo preparado para o próximo ano de jogos”, explicou Tiago Rezende, agrônomo da World Sports, em 19 de dezembro.
“O primeiro trabalho feito é o de corte vertical. Ao contrário do horizontal, ele entra no solo e retira a palhada seca e o material morto. O objetivo é deixar a grama crescer mais, fazer mais brotamento e realizar novas folhas”, completou.
Tiago contou ainda mais detalhes do processo, que terá cobertura de areia e fertilizações: “Faremos a descompactação, para o gramado entrar renovado. Em seguida, cortes baixos e uma cobertura de areia, para reformar micro nivelamentos. Por fim, adubações e fertilizações. Temos uma janela de 30 dias para a conclusão”.
Segundo o agrônomo, o gramado tem maior dificuldade de recuperação no primeiro ano, mas “para 2024, estará mais estabelecido e muito bom para o ano”. Nesta quinta-feira (4), 16 dias após a entrevista – pouco mais da metade do processo -, a mudança já é nítida, e o gramado da Arena MRV já tem visual melhor.