O técnico Renato Gaúcho publicou um vídeo nesta segunda-feira (9), após a confirmação de sua saída do comando do Grêmio. Emocionado, o ídolo do clube de Porto Alegre fez questão de agradecer a todos pelo apoio.
“Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a Geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo apoio que me deu neste tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo. Agradecer a diretoria do Grêmio sempre presente e nos apoiando. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre estiveram juntos”, declarou emocionado.
Renato Gaúcho é o técnico que mais comandou o Grêmio em toda a sua história. Em 2024, ele alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 delas como treinador.
“Não tivemos um problema sequer. Fico lisonjeado quanto a isso Agradecer todos os funcionários do clube, é difícil para mim, porque estar à frente de um grande clube, com uma grande torcida, tenho amizade muito grande com os jogadores, funcionários, diretoria, de repente tem que dar um tempo, conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa para o momento. Sei que as portas sempre ficarão abertas”, afirmou.
“Não sou perfeito, tenho meus defeitos, mas sempre vesti a camisa do clube, sempre procurei defender a instituição, mesmo não agradando a todos. Mas meu muito obrigado a todos, presidente, diretoria, funcionários e ao grupo. Sempre honraram a camisa do Grêmio, não tive um problema com ninguém. Vou embora com a consciência tranquila, procurei fazer sempre o melhor para o clube, sempre. Sempre. Não posso agradar a todos, mas sempre vesti a camisa. Fica aqui meu registro, assumo toda responsabilidade de quaquer incidente, toda responsabilidade é minha. De mais ninguém. Torcedor, muito obrigado por tudo. Feliz natal, feliz ano novo, estarão sempre no meu coração”, completou o treinador.
No último domingo, o Grêmio foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, terminando a competição na 14ª colocação. E nessa segunda-feira, o clube comunicou a saída do treinador.