Renato Gaúcho não é um grande fã do estilo de jogo do técnico Fernando Diniz, que fará a final do Mundial de Clubes pelo Fluminense contra o Manchester City, na sexta-feira (22).
O treinador do Grêmio participou do podcast “Joga com a Dez”, da ESPN, e avaliou o chamado “dinizmo” como uma “roleta russa”.
Eu sou totalmente contra o estilo de jogo dele porque é uma roleta russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Esse risco eu não corro e jamais vou correr
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, sobre Fernando Diniz, do Fluminense
Ídolo do próprio Fluminense, Renato Gaúcho pode soar polêmico, mas é amparado pela estatística. Os dois técnicos já se enfrentaram em nove oportunidades, com ampla vantagem de Portaluppi.
5 vitórias de Renato Gaúcho
1 vitória de Fernando Diniz
No encontro mais recente, inclusive, o Grêmio venceu de virada o Fluminense por 3 a 2 em pleno Maracanã, na última rodada do Brasileirão de 2023.
Por outro lado, apesar de “não correr esse risco”, Renato teve dificuldades para montar uma defesa sólida no Grêmio. Apesar da vice-liderança, o time gaúcho sofreu 56 gols, tendo a quarta pior defesa do campeonato, na frente apenas dos rebaixados Santos, Coritiba e América-MG.
Já o Fluminense de Diniz sofreu 47 gols, nove a menos que o Grêmio, mesmo priorizando a Libertadores e utilizando reservas em alguns jogos.