Apesar do tom emotivo da despedida, a última entrevista de Luis Suárez no Grêmio também foi leve e carregada de bom humor.
O uruguaio esteve acompanhado do técnico Renato Portaluppi, do vice-presidente de futebol Antonio Brum, do presidente Alberto Guerra e do executivo Luis Vagner Vivian.
Da torcida à direção, todos deram palavras de carinho ao artilheiro. Mas coube a Renato Portaluppi uma hilária brincadeira. O comandante deu o seu “famoso DVD” para o camisa 9.
“Fiquei muito orgulhoso de ter trabalhado com ele, aprendi muito. Eu tive o prazer de vê-lo jogar na Europa, aqui no Grêmio sendo o treinador dele. Então, Luís, nas tuas férias, na tua folga, se tiver um tempinho, pode assistir meu DVD”, brincou o técnico.
Luisito entrou na brincadeira e até posou para foto com o presente. De tanto que gostou da piada, o uruguaio a reproduziu e caiu na gargalhada outra vez. Ao ser perguntado sobre o exemplo e conselho que daria aos jogadores mais jovens, disse: “Que Renato mostre o meu DVD deste ano”.
O clima após uma temporada inteira liderada pelo centroavante não poderia ser melhor na Arena. Entre a alegria e a gratidão, todos os 50 mil tricolores saíram felizes do estádio após o 1 a 0 do Grêmio sobre o Vasco.