segunda-feira, julho 8, 2024
InícioEsporteRenato detona empresários de jogadores da base do Grêmio: “Acham que já...

Renato detona empresários de jogadores da base do Grêmio: “Acham que já são o Messi“

Perguntado frequentemente sobre o uso de jovens da base no time principal do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi foi sincero ao explicar a não utilização dos jogadores.

O treinador reclamou sobre a pedida de empresários em renovações de contratos dos atletas da base.

O técnico revelou que o atacante Gustavo Nunes, destaque do Tricolor Gaúcho na Copa São Paulo, ficou de fora do jogo contra o Brasil de Pelotas, neste domingo (28), por este motivo.

“Alguns garotos eu tenho aproveitado, outros entra o problema dos empresários, que acham que os garotos já são o Messi, e não vai ter essa facilidade para renovação do contrato. O Grêmio tem um padrão, todos seguem o mesmo caminho. Antes o jogador precisa mostrar. Chega de ver jogador ganhando salário muito alto antes de provar. Tem os gatilhos, começa com um salário bom, automaticamente vai aumentando dependendo do que apresentar em campo. Tem o lado A e o B da moeda”, desabafou.

Destaque na Copinha, o atleta foi integrado ao grupo principal na última semana, porém, ficou de fora da lista de jogadores por conta do impasse na não renovação. Gustavo tem contrato com o Grêmio até o final de 2025.

“A gente sabe o que está fazendo. Todos os garotos vão ter as oportunidades, desde que os empresários não achem que os jogadores são o novo Messi. Quando vão renovando o contrato e ficarem satisfeitos com o contrato que o clube dá para eles, que é muito bom, a gente aproveita mais os garotos. O Gustavinho (Nunes) não está aqui hoje justamente por isso. Ele tem todo direito de assinar ou não, mas o padrão do Grêmio é esse”, destacou o treinador.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui