O técnico Renato Portaluppi será desfalque no Grêmio para a disputa da Recopa Gaúcha, nesta quarta-feira (28), contra o São Luiz, em Ijuí. O treinador não viajará com a equipe até o Noroeste Gaúcho.
O comandante permanecerá em Porto Alegre treinando o time titular. Assim, o Tricolor enfrentará o São Luiz com time reserva e sob o comando do auxiliar técnico Alexandre Mendes.
Recentemente, Renato já havia optado por permanecer em Porto Alegre em outra viagem. Na oitava rodada do Campeonato Gaúcho, no último dia 14, contra o Ypiranga, em Erechim, o time também foi comandado por Alexandre Mendes.
Seja pelo desgaste da viagem de quase seis horas ou pela necessidade de preparação da equipe para a etapa final do Gauchão, o treinador deve escalar um time totalmente reserva.
A provável escalação gremista tem: Caíque (Gabriel Grando); Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Mayk; Ronald, Nathan, Galdino, Rubens (Natã Felipe) e Lucas Besozzi; André Henrique.
O Grêmio defende o bicampeonato da Recopa. Em 2023, o Tricolor venceu o São Luiz, na estreia de Luis Suárez, e conquistou o seu primeiro título da última temporada.
A Recopa é a disputa entre o atual campeão gaúcho, o próprio Grêmio, e o São Luiz, campeão da Copa GFG também no ano passado.
Após a Recopa, o Tricolor recebe o Guarany de Bagé, na Arena, em Porto Alegre, no sábado (02), pela 11ª e última rodada do Gauchão. Já classificado para as quartas de final, o Grêmio está em segundo lugar com 20 pontos na tabela do estadual, sem possibilidade de alcançar a liderança do Inter, com 25, após perder o último clássico Gre-Nal (25).