O pós-jogo do Grêmio, depois da vitória de 1 a 0 sobre o Juventude, nesta quarta-feira (31), na Arena, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, não foi apenas assunto de dentro do campo. Instigado, o técnico Renato Portaluppi retrucou e alfinetou o presidente Alessandro Barcellos, do Internacional.
Tudo começou no início da semana, quando o mandatário colorado concedeu uma entrevista ao jornalista Duda Garbi. Na oportunidade, na última segunda-feira (29), Barcellos falou sobre as críticas e piadas que recebeu sobre a ausência de Eduardo Coudet na reapresentação do Inter no início de janeiro.
À época, o dirigente colorado explicou que o período já estava acordado com a direção em sua renovação, no final de 2023. No entanto, em sua resposta a Duda Garbi, Barcellos acabou cutucando Renato.
“Muita gente fez brincadeiras de mau-gosto do tipo. Cadê o Coudet? É preciso ter cuidado com isso. Eu já cometi esses erros. Uma coisa é se ele tivesse jogando futevôlei na praia”, disse Barcellos na última segunda (29).
Assumidamente praticante de futevôlei, Renato entendeu a indireta, e a respondeu nesta quarta (31).
“Eu nunca cheguei atrasado ou faltei por estar jogando futevôlei. Eu nem conheço o presidente do Inter. Se ele passar aqui, nem sei quem é. Eu já ouvi falar dele. Quando ouvi falar dele foi sobre a conta do vidraceiro que chegava para ele pagar no Beira-Rio”, disparou Renato.
Na reapresentação do Tricolor, também no início de janeiro, um dia após a do Colorado, o presidente Alberto Guerra agradeceu a presença de Renato no evento gremista. A declaração também abriu espaço para dúbia interpretação sobre o tema.