A vida de desempregado fará com que Tião Galinha (Irandhir Santos) fique completamente desanimado no remake de “Renascer”. Ao mesmo tempo, Joana (Alice Carvalho) ganhará mais confiança e chamará a atenção de Zinha (Samantha Jones).
Com a mulher trabalhando para Rachid (Almir Sater), o caranguejeiro se sentirá infeliz por não ser capaz de conquistar seus objetivos. Agoniado por não trabalhar, ele deixará Joana e seu filhos para cair no mundo.
Focado no sonho de enriquecer, ele se despedirá da família e seguirá sozinho pela estrada, até ser encontrado pelo pastor Lívio (Breno da Matta), que o convencerá a voltar pra casa.
Apesar de triste, o personagem se apoiará na fé com a ajuda do religioso, que compartilhará algumas passagens da bíblia para motivá-lo.
O plano do pastor até dará certo, mas Joana seguirá criticando o tamanho dos sonhos de seu marido. Mesmo assim, Tião não desistirá e se juntará a José Bento (Marcello Melo Jr.) para pintar a fachada da escola de Lu (Eli Ferreira).
Enquanto isso, Joana apresentará um astral mais leve ao trabalhar no Forrobodó. Livre do assédio de Egídio (Vladmir Brichta), a personagem despertará o interesse de Zinha. Logo de cara, Morena (Ana Cecília Costa) notará o sentimento da afilhada.
No entanto, as esperanças da jovem serão rapidamente frustradas. Ao ver Joana beijando Tião, a melhor amiga de João Pedro (Juan Paiva) se entristecerá.